Como garantir a segurança da sua família ao menor custo possível?

A segurança financeira é uma das necessidades básicas do ser humano. Se estamos seguros temos mais confiança no futuro e podemos viver de forma mais descansada no dia-a-dia. No entanto, a segurança costuma ter um custo. Neste artigo vamos falar-lhe de como pode garantir a segurança financeira da sua família ao menor custo possível.

Como garantir a segurança?

Não podemos estar 100% seguros. Imprevistos acontecem e têm sempre as suas características e consequências, sendo que estas consequências são maiores ou menores de acordo com a pessoa e família em questão. Se formos ricos, a nossa poupança e carteira de investimentos será suficiente para arcar com a maioria das despesas e consequências financeiras de um imprevisto. No entanto, para a maioria das pessoas, temos de garantir a nossa segurança financeira com recurso aos seguros.

Para que servem os seguros?

Os seguros foram um importante desenvolvimento civilizacional. Há muita gente que não gosta de seguros, mas é certo que os seguros vieram promover a segurança financeira, ao distribuir por muitos as consequências dos riscos que corremos. Por outro lado, a entrega de um prémio de seguro de forma antecipada permite a acumulação de um património que pode ser usado por gestores profissionais para obtenção de retorno em investimentos rentáveis. Logo, os seguros promovem a segurança financeira e o bem-estar económico da sociedade.

Como ter a melhor segurança financeira?

Para conseguir estar protegido e ao melhor custo, é necessário que siga as seguintes etapas:

  1. Conheça as suas necessidades ou os riscos que pretende ver segurados. Cada vez mais, estes riscos envolvem os riscos de saúde e de doenças graves e os riscos de longevidade, que podem ser acautelados por seguros de saúde, seguros de acidentes e aplicações financeiras;
  2. Desenterre as suas apólices atuais pois com alguma probabilidade não sabe os seguros que tem, os riscos que estão cobertos e o preço que está a pagar por cada um.
  3. Conheça a oferta disponível no mercado e informe-se das várias coberturas que poderá ter ao seu dispor. Tenha em mente que as companhias de seguros e os seus produtos não são todos iguais.
  4. Procure aconselhamento profissional, ciente de que este é gratuito. Pode recorrer a um mediador que fará o trabalho de análise todo por si e que ainda negoceia as melhores condições para que consiga estar seguro com um custo mais baixo.
  5. Mude de seguradora quando lhe apresentam uma proposta com mais coberturas e mais barata. Uma sugestão passa por não se focar apenas no preço mas antes na relação entre o preço e as coberturas, na qualidade do serviço do mediador e na facilidade de resolução de sinistros da companhia.

É possível garantir a sua segurança financeira ao melhor preço do mercado. A aposta numa boa carteira de seguros pode ser a chave para conseguir viver mais descansado, com a segurança de saber que está protegido de várias eventualidades e com o benefício de que a sua família ficará segura caso lhe aconteça alguma coisa.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros