Deixou a chave dentro de casa ou a importância de um bom seguro multirriscos

Seguro Multiriscos Seguros

Deixou a chave dentro de casa ou a importância de um bom seguro multirriscos

2 min Partilhar 25 de Maio, 2020

Search
Generic filters
Exact matches only
seguro multirriscos

Quem nunca deixou a chave dentro de casa e teve de chamar os bombeiros, o serralheiro ou as Chaves do Areeiro? Uma experiência chata que vem acompanhada do pagamento de um valor que costuma ser bastante dispendioso. Neste artigo mostramos-lhe a importância de ter um bom seguro multirriscos.

Para que serve o seguro multirriscos?

Errado. O seguro multirriscos não serve só para fazer a vontade ao banco, no âmbito do contrato de crédito habitação. O seguro multirriscos serve para proteger a sua casa de um conjunto de múltiplos riscos, podendo-se destacar como principais:

  • Incêndio, raio e explosão;
  • Danos provocados por água;
  • Riscos elétricos;
  • Entre muitos outros.

Já conheceu todas as coberturas do seu seguro?

A questão fundamental a que devemos dar resposta. Na prática, contratamos um seguro e depois não sabemos como o utilizar. Talvez contratemos coberturas muito reduzidas (e corremos um risco muito grande). Ou talvez contratemos coberturas que não nos interessam para nada. No entanto, são estas coberturas que fazem a diferença, especialmente se o seu seguro tiver um amplo conjunto de coberturas incluído num preço baixo. Por exemplo:

  • Sabia que pode ter uma cobertura de roubo que o protege em caso da sua casa ser assaltada? Por que estar a gastar dinheiro em alarmes e outros sistemas de “proteção” que servem de muito pouco?
  • Sabia que existem seguradoras que colocam no seu pacote base a assistência de serralheiro que lhe permita entrar em casa quando se esqueceu das chaves no seu interior?
  • Sabia que pode ter um serviço de emergências que lhe garante o pagamento de mão de obra de alguns técnicos especializados?

Estas e outras coberturas podem evitar que gaste muito dinheiro desnecessariamente em serviços para a sua habitação. No entanto, é fundamental que seja bem aconselhado por um mediador experiente e que não se foque apenas no que lhe diz o seu gestor de conta ou o seu banco. O mais interessante é que é possível contratar um bom seguro multirriscos por um preço muito baixo, um pequeno investimento que fará toda a diferença na sua vida.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros